top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

Adeus ano velho, feliz ano novo

O ano velho da política velha será substituído pelo ano ano da política nova, combatendo e minimizando a corrupção? Para responder a esta pergunta, convido a gente a entrar no universo deste blog e conversarmos sobre conceitos e história.


Primeiro, vamos falar deste blog. Ele é feito não só para quem quer apoiar o Aliança, mas sobretudo para quem aprecia o Conservadorismo Unitivo-Criativo, que é aquele que reconhece que a saúde do convívio requer, no mínimo, confiança, admiração e ideal em comum, admitindo o valor da Família, do Patriotismo, das sábias Tradições e da necessidade de inovar, melhorar, ir adiante, sempre que possível. A título de comparação para entendermos melhor essa expressão "unitivo-criativo", é como dizer que a Caridade, o Amor mais puro, a benquerença mais sincera, tratada como a "eterna rainha na colmeia das virtudes", uma vez alinhada à Justiça, é o que há de mais precioso na alma humana, com arte e ciência que devem ser aprendidas e, com isso, revela que tem a vocação de serem mais e mais inteligentes, sábias, eficazes, eficientes, brilhantes, surpreendentes, em sua missão de vivificar a humanidade, indivíduo a indivíduo, trazendo ao ser humano alegria de existir, de viver, de conviver e de progredir.


Quanto ao partido? Ah sim! E, mais do que apresentar o mencionado conservadorismo, especificamente, estamos num blog que nos informa sobre o nosso mais novo partido em processo de gestação e nascimento: nosso desejado "feliz ano novo", que é o Aliança pelo Brasil, delineado e fundado por Sua Excelência o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.


Todavia, como será este Ano Novo? Infelizmente, as coisas não acontecem como nos contos de fada e mágicos do Walt Disney e obras de entretenimento correlatas. A previsão é que o STF - Supremo Tribunal Federal fará de tudo para impedir o surgimento do partido e seu crescimento. Aliás, ele já está fazendo isso. Neste caso, há um plano B em vista, que é consolidar um acordo com o PRTB, partido do vice-presidente General Hamilton Mourão, para que este partido represente os integrantes do Partido Aliança pelo Brasil em 2020, enquanto continuamos transpondo o covarde paredão judicial do atual STF.


Outrossim, é preciso salientar contra qualquer estado de espírito excessivamente ingênuo, que ainda que o partido Aliança se torne uma realidade já este ano, 2020, precisará filtrar com rigor seus pré-candidatos, para que a experiência com o PSL não se repita. E, aliás, isso me remete à história de um país quase vizinho do Brasil, o Equador, que teve um presidente extraordinário chamado Gabriel Garcia Moreno. Já ouviu falar deste homem? Pois é. Resumindo o fato, Gabriel não queria entrar na política republicana, dizia-se monarquista; mas o povo o proclamava nas ruas "a esperança do Equador" e ele aceitou concorrer: ganhou, transformou o país para melhor em todos os sentidos baseado no Santo Evangelho de Cristo, e na terceira vez que ganhou foi morto a facadas quando saía da igreja, onde ia diariamente para assistir a Missa e receber os Sacramentos. Gabriel, agonizando no chão, escreveu na escada com seu próprio sangue: "eu morro, mas Deus não morre", local visitado até hoje por cristãos. Foi traído por seus supostos amigos, seguranças e até pelo Papa da época, que não respondeu aos seus pedidos de socorro antes da tragédia. Pensando nisso, pessoalmente, escrevi ao PSL para que impedisse o Bolsonaro de sair sem colete a prova de bala, mas o estranho inevitável aconteceu e ele quase morreu. Está conosco, ele nos representa hoje, mas o Congresso parece não admitir isso, não é verdade?


Que conclusão tiramos disso? Que precisamos nos fortalecer intelectualmente e moralmente ao máximo, pois a guerra não terá fim. Especialmente quando acharmos que vencemos, hora mais escolhida para que os inimigos saiam do subterrâneo e do teatro de vencidos e assaltem-nos de surpresa.



CONSIDERAÇÕES:


Observe que não incluí em nosso artigo fotografias. Eu pensei em incluir belas imagens aqui porque elas tornam nossos posts mais atraentes para nossa audiência: por que não escolhermos elementos visuais que nos impressionem? Por que não adicionar entretenimento e vídeos interessantes, que é outra maneira de fazer com que nós leitores retornemos a este espaço? Por que não deixar nosso post ainda mais bacana com uma galeria? Nunca foi tão fácil customizar nosso conteúdo e cativar nossos leitores, não é verdade?

Nosso blog virá com lindas opções de design, especialmente quando o partido se tornar uma realidade. Porém, preciso que estejamos mais maduros do que nunca. Voltaremos aqui não pelos docinhos coloridos que nos darão, quando nos darem. E sim por consciência ética, solidariedade, decência, amor ao bem, aversão ao mal. A ausência de tantas fotografias, nesse momento histórico, representa nossa preocupação sincera com tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.


Mas para não ficar seco demais, incluo abaixo a única imagem que ilustra nosso texto de hoje, onde apresento à minha filha (quando fez 1 aninho) um novo mundo, puro e nobre como a grande rosa branca: neste post escrito com verdadeira amizade, fidelidade a Deus, à Família, ao nosso continental país e ao nosso Presidente.


Recomendando-me às suas orações,


André Luís Roque Cardoso



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page