top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

2020: em quem votar? Conheça um pré-candidato completamente diferente.

Por: André Luís Roque Cardoso, Educador Comportamental e professor de Introdução à Política Cultural Kodály. Data: 19/05/2020. Horário: 15:00 a 15:23.


Nós não sabemos se haverá eleições este ano. Nunca os revolucionários da esquerda foram tão radicais e ousados quanto estão sendo. Se o Brasil quebrar como já está em processo de queda vertiginosa, os grandes empresários e especialmente os chineses vão adorar. Seja como for, vale a pena falarmos aqui sobre o que deve ser levado em conta para não votarmos errado e sobre a vida de um candidato diferente que, se eleito, pode começar como vereador hoje e amanhã, quem sabe, terminar em Brasília.


Vamos começar discorrendo sobre erros capitais na votação, por meio de perguntas e respostas curtas.


Símbolos dos inimigos do Conservadorismo.

1. Sou conservador(a). Posso votar num(a) amigo(a) que está num partido de esquerda ou centro-esquerda?


Resposta: Não. Os partidos de esquerda ditam as regras e seu amigo não conseguirá fazer nada de diferente do que o partido determina.


2. Sou conservador(a). Posso votar numa pessoa que não conheço só porque ela está num partido que não é de esquerda?


Resposta: Jamais! Quantas pessoas não votaram em candidatos cafajestes apenas porque pertenciam, por exemplo, ao PSL ou ao PATRIOTAS? Em todos os partidos, há pessoas infiltradas do mal. Gente sem patriotismo, sem idealismo, vendidas por alianças com a esquerda e por ideologias inimagináveis para os conservadores, como é o caso, por exemplo, dos luciferianos (adoradores de Satanás). Não se vota em partido - isto é, não se vota numa pessoa por causa do partido dela. Cada candidato é uma realidade.


3. Conheço um(a) candidato(a) que está com grandes dificuldades financeiras. Posso votar nele ou nela apenas para ajudá-la a sair de sua dificuldade material? Não conheço a capacidade dessa pessoa.


Resposta: Infelizmente, tem gente que pensa assim. A pretensão é ocupar um cargo público de representação, correto? Seu candidato ou candidata precisa representar seus valores, seus ideais. E mais do que isso: ter competências para exercer o cargo pretendido. Não há como separar o ser humano do candidato, na prática. O que a pessoa é na vida ela o será como candidato(a). Escolher um(a) candidato(a) com a velha premissa de que todos são a mesma coisa e que votar para uma pessoa pobre por ser pobre, (quiçá motoboy ou lixeiro, por exemplo), sem que tenha uma história de vida de luta pelo bem comum, real, verdadeira, consistente, você estará alimentando a corrupção. Nada mais fácil do que corromper uma pessoa despreparada e desfavorecida a um cargo público. Nem preciso citar exemplos, preciso?


4. Conheço um médico e um delegado que vão se candidatar a vereadores. Acho que vou votar em um e minha mãe vai votar no outro. O que você acha?


Resposta: Estamos diante de um paradigma? Preconceito? Guarda isto: não se vota em alguém de olho na profissão dela. Há gente boa e ruim em todos os setores da sociedade, incluindo médicos e policiais civis e militares. Sem falar nas profissões que são mais rentáveis que os cargos públicos. Médicos, em geral, por exemplo, ganham muito mais do que vereadores ou do que qualquer outro cargo municipal. Acha mesmo que ele secundarizaria sua profissão pelo bem comum sem ter uma história de idealismo nesse sentido? Jamais! E, antes disso tudo, friso que é preciso ver se são de partidos de direita e se você os conhece realmente bem. De partido de esquerda, jamais; e de direita, cuidado com os camaleões.


Pensemos em Piracicaba, onde há nove vereadores pastores evangélicos e três médicos: os três médicos têm se mostrado inertes; e os pastores miram apenas suas comunidades evangélicas. Portanto, antes de tudo, conheça bem a pessoa, seus valores, seus ideais, seus projetos; e que a pessoa esteja em partidos ditos de direita, para terem liberdade de ação, independente do partido. Veja quais iniciativas essa pessoa teve durante sua vida. Sem história, eu não voto em ninguém. Em pastores, pessoas sem instrução e padres, só votaria se tiverem história de luta consolidada! Em médicos, delegados e engenheiros, igualmente, apenas se forem pessoas que têm história de luta pelo bem comum e que buscam viabilizar suas lutas por meio do cargo. Do contrário, não!


Pense nisto: para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho servirá. É isso que você quer para sua cidade?


5. Encontrei um candidato conservador, realmente. Tem história de vida e parece-me uma exceção. Voto nele e pronto?


Resposta: Não só. Você deve votar e militar por essa pessoa. Se o cargo for para vereador, não basta que esse alguém seja eleito. É preciso que a pessoa seja a mais votado para ocupar a liderança da Câmara. Só assim terá voz garantida.


E o candidato diferente? Se você for conservador militante, envie seu interesse para PEDIDO DE INFORMAÇÃO (no messenger) e eu lhe enviarei um pdf contando um resumo da vida dessa pessoa. E ao receber esse material, o(a) conservador(a) irá fazer duas coisas: lê-lo com todo respeito, com toda atenção; e orar por essa pessoa.


Deus e as pessoas de boa vontade ajudem esse país, com urgência!






104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page