top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

Coronavírus (COVID-19): um terrorismo biológico que pode ser combatido.

Atualizado: 22 de mar. de 2020

Preciso pausar nossa série QUE CARA SOU EU, (onde conto fatinhos da minha vida, etapa a etapa), em vista do alarme geral com a doença do coronavírus chinês. Claro que pior do que o corona é a desesperança, a tristeza, o pânico...


Já inventaram luvas rentes às mãos que as protegem de qualquer lâmina de faca de cozinha afiada e as flexíveis "Sharp Shield", feitas de fibras de cobre e poliestireno, por exemplo, já estão famosas neste quesito. Porém, como se proteger de um terrorismo biológico em escala mundial, como o que estamos vivenciando com o coronavírus COVID-19?


A China deve ser responsabilizada pelas mortes e desgraça sócio-econômica resultantes pelo COVID-19? Há quem pense que sim, mas as opiniões se dividem a respeito. Que esta pandemia envolve interesses econômicos, filosóficos, religiosos e políticos, no entanto, a unanimidade é esta: sim! E você pode ser sobre isso na internet em diversos sites. Então, o que vamos falar aqui? Sobre algo que pode ser um "elide fire" - a

bola extintora que, estranhamente, ainda não se tornou tão popular quanto deveria - para esse maldito vírus. Um polêmico composto químico incompreensivelmente condenado em muitos países. E o que é mais curioso: algo que pode matar qualquer micróbio, inclusive o COVID-19, sem os terríveis efeitos colaterais de fármacos caros que estão sendo cogitados. Ou seja: uma substância que, segundo o pesquisador Andreas Ludwig Kalcker, em doses e protocolos certos, é uma solução que pode salvar milhares de vidas. Kalcker diz que "não é veneno, mas que por ser simples e relativamente barato, tem a desaprovação do mercado farmacológico". Um gás: dióxido de cloro.


Eu faço uso do dióxido de cloro para algumas coisas há um ano e não o achei tão milagroso assim, sem falar no sabor, que é ruim e, ao menos para mim, se passar de três gotas ativadas em 200 ml de água, dá náusea. Também não recomendo lavar frutas com este produto concentrado, pois oxida para valer, estraga, escurece. Porém, em vista da gravidade da pandemia, eu quis compartilhar com você essa informação, pois não faz sentido omiti-la: afinal, a vida é nosso bem maior.


Assista o vídeo a seguir. E depois de assisti-lo recomendo que você pesquise também sobre temas e tecnologias como ozonizadores, ionizadores, condensadores de oxigênios, água oxigenada injetável, água prateada, água morna, microaspersores, anti-inflamatórios naturais... Aguardo suas considerações nos comentários.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page