top of page
Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

Eficácia da hidroxicloroquina em associação com a azitromicina no combate ao coronavírus.


Em entrevista exclusiva ao Brasil Sem Medo, Dr. Paolo Zanotto, médico virologista e professor do Departamento de Microbiologia da USP, discute a eficácia do tratamento e as razões "não tão médicas" que tem tomado o debate científico. Ele assegura que, contrariando nosso Ministro da Saúde Mandetta, com o protocolo certo, o uso da hidroxicloroquina (em associação com a azitromicina) em pacientes de coronavírus é a solução hoje conhecida mais eficaz para salvar milhares de vidas, evitar uma tragédia de proporções colossais e vencer a pandemia que assola o mundo.


Na entrevista, ele responde:


1. Quais são as principais diferenças do coronavírus em relação aos outros vírus que o sr. estudou nas últimas décadas?


2. Por que esse protocolo não está sendo aplicado em larga escala?


3. Existem, portanto, razões ideológicas para a recusa do tratamento por cloroquina, por ser indicação do Bolsonaro ou do Trump?


4. O protocolo adotado pelo Ministério da Saúde prevê o uso de hidroxicloroquina somente na fase final da doença, em pacientes graves. Como o sr., Dr. Paolo Zanotto, vê isso?


"De todos os pacientes entubados, 50% morrem se tiverem alguma comorbidade. Os que sobram podem ficar com 50% de comprometimento pulmonar e sair de lá com menos de 20% de capacidade respiratória. Hoje (quinta-feira), eu alertei o Wanderson de Oliveira (secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde) sobre isso e afirmei claramente: “O ministro Mandetta está equivocado”. Passei para ele o protocolo, os dados, todas as informações, a timeline da doença, mostrando que qualquer tratamento medicamentoso depois do 4º dia tem pequenas chances de sucesso. Mas não tive resposta — e acho que não vou ter. (...)"


Saiba mais, acessando o link, matéria escrita por Paulo Briguet: https://brasilsemmedo.com/cloroquina-e-o-remedio-para-vencer-a-epidemia/

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page