top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

TRAIÇÃO: Negócios com a China pode ter virado a cabeça de MANDETTA.

Atualizado: 18 de abr. de 2020

Hoje é 07 de abril de 2020, Terça-Feira Santa, dia de super-lua rosa, (que só poderá será vista se o céu não estiver nublado como aqui em Piracicaba-SP).


Este ano, o maldito coronavírus chinês ceifou dois amigos, dois irmãos de vocação no combate ao socialismo-comunismo e à Cristofobia, com mais de 50 anos. Ambos, brasileiros e autênticos homens de Fé. Um deles, a meu ver, santo: não estou brincando - um desconhecido Herói. Eu vou citar seus primeiros nomes reais, mas não responderei a nenhuma especulação em respeito às suas famílias que me pediram discrição: Pedro e Marcelo. Ambos estavam na Espanha, tinham problemas respiratórios leves, como eu - bronquite asmática - e um deles foi levado para o hospital com pneumonia. De maneira que escrevo este post com sincera preocupação sobre esse tema.


ACUSAÇÃO DE TRAIÇÃO


Por Mandetta ser o Ministro da Saúde do Bolsonaro, ao ouvirmos sua entrevista sobre o coronavírus antes de ontem, ficamos assustados. Contudo, parece que caímos numa cilada. Ou não. Como ter certeza? O Ministro não está obedecendo as ordens do Presidente em temas que envolvem centenas de vidas. Teimosia? Ouvimos a existência de dissonância entre os dois da boca de próprio Bolsonaro, durante a entrevista na Jovem Pan, apesar de também termos ouvido dele que ele gostaria de não precisar de trocar de Ministro.


Por causa disso, eu procurei algum texto que resumisse essa estranha disputa de queda de braço. E enviaram-me um texto escrito por Cyndi Gutlungen Barros que, segundo informaram-me, é uma esperta blogueira anti-comunista e militante contra o antissemitismo. É no texto dela que eu vou me basear. As palavras dela estarão entre aspas.


Cyndi nos lembra que "Mandetta não era a favor do isolamento social e defendia a HIDROCLOROQUINA até o dia 15 de março de 2020. Falava em proteger os mais velhos e ter bom senso". Até aqui, o formigão tinha só seis patas e não se parecia em nada com uma vespa.


A partir do dia seguinte, Mandetta desceu e parece ter andado pelos túneis de valores e desvalores políticos e econômicos: ofertas ou ordens subterrâneas podem ter sido a causa de sua opinião se modificar e tornar-se contrária à diretriz do Presidente. Porque ele saiu do formigueiro com asas: "virou quarentenista, deixou de falar do remédio (HCQ)" que pode salvar vidas - e é isso que já tem feito, inclusive salvando o médico do inimigo Doria - "e do isolamento vertical que os epidemiologistas defendem".


Espera! Abrindo um parêntese, por favor.

O Brasil está com problema de reconciliação entre identidade ideológica e partidos. Pessoas boas e ruins estão pulverizadas em partidos diversos, de direita, centro-direita, centro-esquerda e até esquerda disfarçada. Uma pluralidade desnaturada pela alta temperatura dos desvalores: nociva, por confundir o eleitor. Mandetta é do partido Democratas (DEM) que, só pelo nome, revela-se contrário à visão conservadora dos Republicanos, - e assim, um partido na prática de centro-esquerda ou esquerda - embora se definam como centro-direita, ou ainda um partido semelhante ao PSL, ao NOVO, ao PATRIOTA e ao PRTB, quatro partidos com liberais, neoliberais, positivistas e autênticos conservadores neles. O Governador mais leal ao Presidente é o de Minas Gerais, do partido NOVO, imagine. Um dos maiores inimigos é do PSC, um pastor evangélico, do Rio de Janeiro. Eu mesmo sou conservador até as raízes e estou me candidatando pelo PSL porque é o único partido em ordem em Piracicaba, onde o PRTB está lutando para se organizar e o PATRIOTA está nas mãos do PSDB. Percebeu a salada e o engodo?


Por esse motivo, no texto dela, Cyndi cata Mandetta e coloca-o no taxo das tanajuras golpeadoras: gente oportunista, camaleônica, capaz de deslealdade por interesses pessoais. E daí, ela continua:


"Essa virada do Caiado, outra decepção, não foi à toa; e Mandetta é da turma dele, até nos negócios. São donos de terras na região de Goiás onde há terras raras, por exemplo; e dessa região, eu entendo".


Ok. Desconheço em relação às suas terras e a oferta que ele teria recebido, apesar de enxergar como irreconciliável o não uso da HCQ e seu posicionamento de abster-se dela. Todavia, antes da gente continuar, vamos explicar o que são "terras raras". Não se trata de terras difíceis de serem encontradas como o nome parece sugerir, e sim que contém elementos de minerais de grande importância econômica e tecnológica: elementos difíceis de serem extraídos de seus minerais. Porém, podem ser também ricas em novidades para a ciência. Quer exemplos? No Amazonas, o Brasil descobriu um pedra que estamos chamando de “waimirita”: mineral rico em ítrio, um elemento de terra rara; o primeiro fluoreto descrito no Brasil e o primeiro mineral descoberto no estado do Amazonas. Temos ainda o caso do cério, descoberto na região de Poços de Caldas, em Minas Gerais. E a “parisita”, com composição predominante em lantânio, em Novo Horizonte, Bahia. Observe: todos são descobertas: novos para a literatura! Com certeza, terão alguma aplicação; e a China está de olho em tudo isso e muito mais. Especialmente nas regiões já mapeadas como regiões de terras raras. De acordo com Hermi de Brito, professor do Instituto de Química da USP e especialista no estudo dos elementos terras raras, estes possuem utilidade nos mais diversos campos tecnológicos:


- “Estão presentes nos conversores catalíticos dos automóveis, nas usinas petrolíferas, nos imãs de geradores elétricos, em bioensaios, lasers, displays, lâmpadas fluorescentes, LEDs, OLEDs. Algumas aplicações interessantes são, por exemplo, na área de comunicação por fibra óptica e na biomedicina.”


Brasil: segundo país com mais terras raras do mundo.

Entendeu? Ademais, continua ela:

"A China prometeu bilhões para poder ter acesso a terras raras em Goiás, onde ela pretende exercer a atividade da mineração. E os comunistas sabem que, com Bolsonaro, isso não iria rolar. Ele não deixaria a China levar minérios raros do Brasil."


Desgraçados comunistas!

"O que ela fez? Segundo informações para mim seguras, a China comprou muitos governadores, deputados e políticos diversos, de partidos como DEM e PSDB."


É possível e isso explicaria muita coisa. Nossa! Gravíssimo. Traição na lata!

"Estamos no meio de um golpe patrocinado pela China".


Para mim, isso é visível. Comprou o porto na Grécia, estabeleceu base militar na África, comprou hidrelétricas, cooperativas agrícolas e domínio de redes de televisão no Brasil... Que coisa...

"Trump pediu para o Bolsonaro enviar as FFAA para cercar a Venezuela".


Opa.


FFAA - Forças Armadas (Brasileiras)

"Trump e Bolsonaro se falam por telefone: todos os dias. Os Mariners já estão na América do Sul e pretendem protegê-la do Comunismo."


Assim seja!


Mariners na Venezuela.

E encerra:

"Entenderam o medo e a pressa dos governadores de Goiás, Rio, São Paulo e Santa Catarina?"


Minha Nossa Senhora.


Valeu pelo resumo, Cyndi!

Se puder envie-nos as fontes.

Eu li tudo isso ao longo do tempo, sei que há fatos e possibilidades prováveis, mas seria legal incluir aqui as fontes, se possível.


Desafiador, não é? Eu sinto até náusea, dor de cabeça, gastrite... Eu quero justiça e freio do trabalho dessa gente revolucionária toda. Misericórdia, meu Deus. Proteja nosso Presidente que, a meu ver, é um milagre histórico.


CONSIDERAÇÕES FINAIS.


Agora, vamos supor que esse negócio dele com a China não confira. O que pode levar uma pessoa num cargo tão importante como a de Ministro da Saúde em plena pandemia a deixar de falar da cura e ainda dizer que a hidroxicloroquina não tem estudos suficientes a respeito de seus efeitos colaterais, se a mesma já é usada há 70 anos no Brasil?


Um momento. Esse é o motivo pelo qual não pertenço nem pertencerei a nenhuma família secreta ou semi-secreta. Imagine-se no lugar dele e que você faça parte de uma família, um grupo social fechado, em que você fez juramento de lealdade e obediência. Viu-se membro dele? Agora, imagine que esse grupo não esteja satisfeito com alguém e que para prejudicar esse alguém, você tenha que obedecer diretrizes, apesar da liberdade de crenças pessoais, como religião e questões da sua vida doméstica e profissional em particular, que não fossem contrárias aos interesses do grupo. Você obedeceria ou não tais diretrizes, sejam elas boas ou ruins "ao ponto de vista cristão"? Ora, e se a família não é cristã, mas sincrética, e acredita que tudo é relativo, a incluir o bem e o mal? Não é hora de bater o martelo, mas é inevitável a suspeita.


Em Piracicaba, minha mãe passou anos cantando e tocando, tanto independentemente, como ligada ao Exército Brasileiro, motivo pelo qual também foi contemplada com um prêmio simbólico aos serviços prestados à EsPCEx, um "soldadinho de chumbo" de azul, a caráter dos soldados de Napoleão, da Revolução Francesa, pelas mãos de nossos amigos o General Ruben Augusto Taveira e Coronel Wilson.


Guardou o que pode em termos financeiros e juntou sua poupança com a de seu marido, a fim de investirem num salão de festas chamado Maison Blanch. O salão tinha mais de 1 milhão de reais investidos dentro dele há vinte anos. O salão era muito bonito e funcionava como casa da sopa em dias sortidos durante a semana à noite. Havia interesse em fechá-lo por parte de uma mulher que morava próximo, alegando que seu filho ficava alucinado com som alto. Acontece que ao fundo da casa dela há um outro salão, que é do Lar dos Velhinhos; e que não tem acústica para bafar o som. O Lar dos Velhinhos emite um som desgraçado de alto e o salão Maison Blanch na época tinha acústica para abafar 80% do som e estava investindo para vedar os restantes dos 20%. O marido da mulher era maçom e chamou seus amigos de loja, a incluir o prefeito da época que se dizia amigo pessoal de minha mãe e havia escrito emito notas elogiosas ao salão no principal jornal da cidade. Houve luta judicial e até o juiz que julgou a causa era amigo do casal reclamante. Todos irmãos de loja. Não respeitaram nem as festas já pagas e programadas para serem feitas naquele ano. Nem a festa de uma menina de quinze anos no mesmo dia. O juiz determinou sua lacração e seus mandados foram até lá durante a festa da menina para encerrá-la. Não conseguiram fazê-lo a custas de muita luta e minha mãe se pôs no lugar da mãe da menina. Encerrada a festa, mal tinham saído os convidados, os cruéis impuseram uma longa faixa com os dizeres: LACRADO, PROIBIDA ENTRADA. Isso levou minha mãe a uma nova oportunidade, que foi ser apresentadora de televisão na TV Século 21: entrevistava pessoas ligadas à saúde e à inteligência. Voltando de Valinhos-SP a sua cidade natal, Piracicaba, foi levada à falência. Sem dinheiro, seu casamento acabou, infartou duas vezes, teve um derrame, desenvolveu um quadro depressivo nervoso difícil de convivência - só consegui ter um bom relacionamento com ela nos seus últimos 6 meses de vida - e faleceu em seu pequeno apartamento, que um dia fora dos meus irmãos e meu. Se ordem dada é ordem cumprida dessa maneira, destruindo famílias, o que será de outras questões de interesse comum da mesma sociedade ou de um determinado grupo dentro dela que use essa sociedade para seus egoístas fins? Afinal, é uma sociedade plural.


Minha família por meio de minha mãe não foi ressarcida. Com os números de hoje, corrigidos, ela foi lesada em mais de 8 milhões. Não é pelo valor e sim pelo bem que deixamos de fazer por não termos poder de realização e saúde emocional.


Como político, lutarei principalmente por FORMAÇÃO HUMANA e criação de empregos dignos, por meio de centros multifuncionais. Porém, também para restabelecer a honra da minha mãe que lhe é devida e, como você leu em resumo, foi-lhe violentamente roubada. Como S. João Batista perdeu a cabeça a pedido de uma mulher, a cretina Salomé, uma batalha judicial contra minha mãe que também partiu de uma mulher que, sendo rival da outra por sua beleza e virtude, prometeu-lhe aniquilá-la e usou seu pobre filho deficiente para isso, que morreu em seguida. Eu, pessoalmente, ouvi da boca dessa mulher rival tal coisa, quando acompanhei minha mãe: ora, tal promessa foi feita quando minha mãe foi educadamente conversar com ela e a construção do salão nem no alicerce estava.


Pois, precisamos nos unir, orar, confiar em Deus e mudar de vida. Essa vida é passageira. Em 50 ou 60 anos, a maioria, se não todos, os que aqui estão vindo e lendo, estarão mortos, com ou sem coronavírus. O bem deve ser feito hoje, enquanto estamos vivos. Veja: estou escrevendo para você e não tenho mais que 93% de oxigênio no sangue. Avante! União e unidade, mais do que nunca.


Enfim, voltando ao caso de Mandetta. Erro pessoal ou ordem sendo cumprida? Não confundamos, porém, instituição alguma com as pessoas que a usam para fazer algo ruim.


Adendo (18/04/2020): Mandetta foi mandado embora. O movimento #foramandetta comemorou. O Presidente lamentou ter sido obrigado a isso. Na saída, o ex-Ministro foi recebido por uma cantora e comemorou a convite dela batendo palma e cantando numa sala com muita gente próxima reunida, cantando e batendo palma juntos, no ritmo da música. Vídeo:



AVISO: não publicamos fake news. O texto tem um eixo que se trata de uma denúncia da Cyndi, que é acompanhada de considerações minhas em cima das denúncias dela; e merece sua reflexão e busca por informações. Mesmo porque, como sempre repetimos em cada postagem, nossas opiniões vão mudando de acordo com as informações que recebemos.

103.191 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page