top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

A Flor da Sinceridade: virtude de primeiro passo.

Atualizado: 16 de abr. de 2020


Uma moça do Movimento Direita Piracicaba (MDP) chamada Adriana, a quem eu não tinha ouvido falar até então, por ver-me filiado ao PSL, sem conhecer-me, caiu na tentação de empreitar uma cruzada contra mim e contra qualquer pessoa vinculada ao partido. Não sei se por alguma péssima estratégia política da parte dela. Não sei se ela é candidata a alguma coisa, por exemplo. O que fiquei sabendo depois é que ela e outros que estão procurando ofender-me - todos desconhecidos - são ligados ao PATRIOTA, hoje nutrido por Barjas, atual Prefeito de Piracicaba, que é do PSDB. Porém, como Católico, como Cristão, fiquei escandalizado com a atitude da moça. Imagino que na situação em que o Brasil se encontra, sendo engolido por comunistas chineses, nada mais importante que a unidade. No entanto, interesses individuais ainda sobrepujam ideais maiores, em benefício comum. Ou talvez, tenha sido apenas ansiedade, precipitação, prejulgamento, não sei.


Todavia, fiquei pensando comigo como podia alguém dizer-se conservadora desprezar os Mandamentos de Deus tão facilmente. Difamar um filho ou uma filha de Deus por política? O objetivo é ser diferente do fiasco que já existe. A política que vivencio e que pretendo executar não permite isso. Porque sabemos não há como separar o Homem do Político. O que a pessoa é no seu dia a dia ela o será na vida pública. Ao menos no que diz respeito à sua essência, ao seu caráter.


Quando vi a publicação dela no perfil dela, com "prints" de meu perfil, respirei fundo e orei, ao mesmo tempo que publiquei o que deveria ser publicado: a verdade.



Observe que eu não havia citado nomes. Porque a Doutrina Católica nos diz que há um direito importante que deve ser preservado, a fim de que mesmo quem erra possa voltar e tentar acertar: o direito à boa honra. Então, duas queridas amigas que fizeram parte do Endireita Brasil e saíram desse movimento em busca do Conservadorismo raiz, surpreenderam-me, com termos que eu quero eternizar, por gratidão:



E agora sim, a história da Flor da Sinceridade. A virtude da sinceridade é apenas o primeiro passo da vida virtuosa, mas sem ele não há os outros passos. E falar sobre isso surgiu com um comentário do meu novo amigo Walter Koch.



Walter Koch, é Deus que nos inspira, é Deus que nos conduz a gestos nobres como este, onde quer que sigamos com Ele.


Neste ciclo da vida, caro amigo e irmão, Deus o abençoe muito! E que bom vê-lo como amigo! Isso para mim faz toda a diferença!


Há uma história onde se conta que um imperador chinês, por não ter filhos e já estar idoso, convocou todos os meninos para dar-lhes a chance de sucedê-lo. Para eles, deu-lhes sementes e aguardou um ano para que retornassem com o resultado do plantio e cuidado.


As crianças voltaram com belas flores, exceto um menino que só trouxe um vasinho cheio de terra. O menino, que se chamava Nanquim, nome que deu origem à tinta nanquim, católico e profundamente sincero, ficou no fim da fila muito chateado. Todos apresentavam flores para o imperador e ele teria que, de joelhos, pedir perdão. Diante do imperador, como o ultimo a apresentar-lhe, fez isso; e qual não foi a sua surpresa quando foi proclamado o sucessor do mesmo?


O imperador explicou que havia ficado feliz pelas flores apresentadas, mas que era impossível que tais fossem frutos das sementes que ele distribuiu, pois as mesmas estava cozidas e não poderiam germinar.


Essa é a flor da sinceridade, de um fato não só simbólico, como da vida real, presente na história do antigo Império chinês massacrado por Mao.


Tenho este vaso na alma.

Conte com minhas mais sinceras orações e amizade.


E Viva Cristo Rei!




Postagens importantes para estudo e melhor entendimento de tudo o que está envolvendo o mundo atualmente, que vem de um longo processo histórico:

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page