top of page
Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

Brasil: precessão de Mandetta o faz cair.


Precessão é um fenômeno físico que consiste na mudança do eixo de rotação de um objeto. É interessante notá-lo, por exemplo, no peão quando seu eixo deixa de ser noventa graus e inclina... até ele cair. No entanto, esse entortamento nos incomoda em relação às virtudes, como a honestidade. Foi o que aconteceu com Mandetta aos olhos de quem percebe a retidão de Bolsonaro e conhece o processo de dominação da China.


Depois de postarmos sobre o estranho comportamento de Mandetta, acompanhamos hoje sua partida do Ministério. O Brasil lamentou a teimosia do administrador graduado em Medicina em atender solicitações de amigos e vizinhos de fazenda como Ronaldo Caiado, que é amigo íntimo de Doria, ambos contrários às determinações do Governo Federal.


Sua fidelidade aos amigos e "irmãos de loja" dividiu a opinião pública e enfraqueceu ainda mais o Governo num momento tão frágil da história do país. Sua desarmonização com os melhores médicos do mundo, com alinhamento às primeiras orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) acabou no funil da traição, em favor de instruções da China e seus malditos aliados comunistas do Brasil e do mundo.


O Japão e os EUA pretendem punir a OMS por esse comportamento parcial, politizado, não científico, favorecendo interesses da China.


O mundo está tenso, muita gente ficou desempregada, de geladeira vazia... Suicídios... Centenas de presidiários soltos... O Ministro é rico e, se não pegou nada bem ele ter sido fiel à Ordem Mundial (China), sua reputação piorou ainda mais ao ter aceito o convite da cantora, na saída de seu mandato, reunindo-se com toda aquela gente, cantando e batendo palma com ele, e todos bem juntos, com abraço e tudo mais. Contrariou sorrindo o protocolo que ele próprio ordenou, festejando. Foi como ver alguém fazer palhaçada num velório; andar de salto alto no campo; desfilar de carro de luxo num bairro muito pobre. No mínimo, mau gosto.


Mesmo assim, ao comentar sua saída e falar sobre a falta de patriotismo de Maia, o Presidente se emocionou e falou firme: "Maia, eu preciso ser honesto. Não dá para fazer média diante do que você está fazendo contra o Brasil! É muito grave!"


Não basta ter bom temperamento; o povo precisa de heróis. Eu espero que o Sr. Luiz Henrique Mandetta se lembre que essa vida é uma passagem. Que por mais que vivamos, um dia vamos morrer e teremos que prestar contas a Deus do que fizemos com os dons e oportunidades que recebemos ou conquistamos. Também espero que ele seja melhor, muito melhor, do que a impressão que ele nos deixou. Afinal, como conhecer alguém de fato, por uma fala ou uma atitude, ou um período de vida? Não tem como.


Agora, fique com a despedida do Mandetta. Estamos todos cansados disso tudo.




O povo precisa sair nas ruas e pedir a INSTAURAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL MILITAR para destituir o STF. Preste atenção no termo técnico exato, pois desejamos que o Presidente seja apoiado pelas Forças Armadas a tal ponto que ele se torne soberano sobre seus inimigos e o Exército intervenha em favor do Presidente e da nação, julgando os traidores da pátria.



Textos importantes para estudo sobre a dura realidade em que estamos passando no Brasil e no mundo:

17 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page