top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

"Exército Brasileiro no colo de Xi Jimping"? General renovou em abril parceria da EBC com a China.

Atualizado: 18 de abr. de 2020



Sua Excelência o Presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro convoca o povo - os grupos fora de risco - para sair de suas casas com os devidos cuidados preventivos e este, a exceção de conservadores e alguns liberais que começam a despertar, não sabe em quem confiar. Eis o dilema: protestar e ser contaminado em ataque bioterrorista ou ficar em casa aguardando o milagre?


Desinformados pela mídia tradicional e reféns da malícia política e econômica nacional e internacional comandada por sociopatas e atores comunistas, a ala conservadora do Brasil segue para expulsar os vendilhões do Templo - uma Constituição emendada para enfraquecer o Presidencialismo e ser praticada como "Parlamentarismo dos Inimigos sem Primeiro Ministro", mais de 400 deputados federais, mais de 70 senadores, mais de 20 governadores, dezenas de prefeitos -, e seu calvário parece certo: será flagelado, coroado de espinhos, crucificado e pode não ser ressuscitado, se Deus não interferir e o espírito heroico dos velhos tempos não ressurgir.


Segundo informa no site da própria EBC, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o China Media Group (CMG) assinaram na tarde desta quarta-feira (13 de abril de 2020), em Brasília, um acordo de cooperação para troca de programas, compartilhamento de conteúdos, produção conjunta, transmissão cooperativa, formação de pessoal e intercâmbio tecnológico.

O site ainda expõe que a CMG é um grupo estatal criado em 2018 como resultado da fusão da Televisão Central da China (CGTN, em inglês), a Rádio Nacional da China e a Rádio Internacional da China. O acordo firmado substitui e amplia termo de cooperação anterior entre a EBC e a CGTN – assinado em 2015 e prorrogado em 2017, sob comando de Lula, por meio de Dilma Rousseff, então Presidente do Brasil –, tem validade de 60 meses (cinco anos) e não prevê repasse de recursos.

A parceria com os chineses foi festejada pelo novo diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, instituído pelo Presidente Bolsonaro na segunda quinzena de agosto de 2019. Ele é general do Exército, formado em Ciências Militares e em Administração na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).


A fonte dessa informação, como viram, é a própria Agência Brasileira (EBC). Fomos enganados? Mentiram para nós? O Exército Brasileiro começou a flertar Xi Jimping por meio do alto comando desde Fernando Henrique Cardoso? Sentou mais confortavelmente em seu colo sob administração do Lula? E por covardia e falso idealismo, carregado de maquiagem vermelha e amarela, com foice e martelo de brincos, já é seu amante? Milhares de soldados e oficiais sentem-se traídos e não sabem o que fazer, exceto obedecerem?


Bolsonaro não quer que ele e sua família sejam executados, mas também não deseja ser responsabilizado por algo que ele descobriu, estando na Presidência, por algo que ele combateu durante parte de sua vida e descobriu que não pode controlar sem a mais radical manifestação do povo conservador.


Há uma tese que diz que uma guerra civil faria com que o Exército, (hoje comandado por comunistas eleitos por FHC, Lula e Dilma), intervisse e Bolsonaro seria deposto: bandidos bateriam infernais tambores para que isso aconteça, em sessões macabras recobertas de diabolismo e superstição, motivo de chineses entrarem no Brasil com toneladas de automáticas para o PCC e, claro, comunistas brasileiros e estrangeiros sediados no país. Tudo por poder. O que devemos e podemos fazer, isso sim, é pedir intervenção federal ou instauração do Supremo Tribunal Militar em grande numero diante dos quartéis. Intervenção federal é, na prática, dar ao Presidente poder político suficiente para que as forças armadas intervenham a seu favor, mas há o entendimento de que passaria pelo Congresso para ser votado e isso seria ridículo.





Por tudo o que temos alertado neste blog, Bolsonaro em campanha falava em liberar fuzis aos fazendeiros; e também por isso, tem saído em plena quarentena, em plena falsa pandemia, apesar do vírus ser uma realidade, para ver como o povo está. E também por essa razão, Eduardo Bolsonaro desde o começo de sua vida pública luta pela criminalização do Comunismo, como fez a Polônia e a Ucrânia, e pela criação de um partido exclusivamente conservador. Porém, não é o partido o mais importante - exceto se este expulsa de si homens e mulheres de bem e eles ficam sem partido durante o exercício público, impedidos de serem reeleitos -, e sim que conservadores entrem na vida pública, tanto quanto Generais conservadores, se existirem, estejam no alto comando.


Então, você dirá: por que os militares que são conservadores não se revoltam contra seus superiores supostamente comprados ou atores passivos dos inimigos? Porque as forças armadas se pautam em dois pilares: hierarquia e disciplina. Se se quer destruir as forças armadas, basta destruir a hierarquia. E sem hierarquia, sem forças armadas, países que estão cobiçando o Brasil vão entrar com tudo. Os generais negam existirem infiltrados no Exército, explicando que isso destruiria as Forças Armadas. Digo-lhes que tal afirmação não comprova absolutamente que não haja comunistas no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Já tivemos aqui no Brasil vermelhos comandando tropas e a triste guerra que comemoramos no dia 07 de julho no Estado de São Paulo nos lembra disso. Sem falar que na quarta etapa do Militarismo no Brasil há indícios veementes, tidos por provas históricas, que isso já era uma realidade em nossas forças armadas. É uma dura realidade que blá-blá-blá algum deve convencer-nos do contrário. Por que se julga uma árvore não pelo que ela fala, e sim pelo que ela faz.


Caros leitores e leitoras, a esmagadora maioria dos liberais não estão nem aí para tudo isso. Eles acham, como o resto do mundo liberal também acredita e anuncia, que a vida acaba aqui ou que pensar nisso não é importante; e que sobreviver e negociar, aproveitar oportunidades empreendedoras são as únicas coisas viáveis ou interessantes nesse momento. Creem que tudo é negócio, é economia, e ponto final. Este é o motivo pelo qual recai sobre os conservadores toda responsabilidade de contra-atacar. A cruz é pesada, eu sei. Todavia, precisamos, todos juntos e bem protegidos contra bioterrorismo, no mínimo, orar de verdade e sair de nossas casas.


Meu nome é André Luís Roque Cardoso, você está no Blog Conservadorismo Brasil Piracicaba, sou pré-candidato a vereação este ano por causa de tudo isso e preciso de sua oração. Para sua motivação, eu oro por todos os visitantes e leitores do blog desde antes dele ser criado e publicado. Porque essa vida é sim uma passagem e teremos, todos, que darmos conta do que fizemos com ela.



Textos importantes para estudo:







67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page