top of page
  • Foto do escritorAndré Luís Roque Cardoso

JMB teria perdido o rumo para proteger alguém? É uma pergunta; não uma afirmação.



Lendo os traços físicos de Sua Excelência o Presidente da República Jari Messias Bolsonaro (JMB), percebe-se que ele tem como força seu interesse pelos valores humanos, o que indica inclinação à lealdade e à compaixão; e como espinho na carne, o medo. O medo é importante para que sejamos prudentes, mas também nos faz inclinados à covardia e à agressividade. E sendo ele sexual, além de agressivo, é profundamente protetor de sua família. Também se percebe, como mencionado noutro post, sua racionalidade e questionamento. Aliás, nem é preciso dizer que seus traços gritam o quanto ele tende a ser seco, simples e família.


Uma vez descrita suas inclinações naturais, parece fácil entender parte do drama em que ele o Presidente parece ter se metido, ao defender e buscar blindar seu filho senador, que pediu o fim da Lava Toga em troca do fim das investigações que estavam fazendo dele. Nós não votamos errado para Presidente, a meu ver. Mas o demônio entrou no Governo por brechas que o filho muito provavelmente ou certamente deixou.


Com essa possível troca camicaze feita com o STF, o Presidente da República fortaleceu seu maior inimigo prático hoje: o próprio STF, a ditadura do judiciário. Suas atitudes me levam acreditar que Flávio Bolsonaro, o senador, fez seu pai trocar o Brasil por ele. Colocar a Família antes do país não é isso, uma vez que Deus, Justiça e Caridade, é que deve reger tudo. Os traços fisionômicos associados ao comportamento de Flávio gritam o horror que ele, Flávio, tem do fracasso e o seu consequente desejo de fazer qualquer coisa para vencer: isso é uma tendência natural de quem é da terceira função. Mas eu conheço pessoas da terceira função que são virtuosos e não fariam o que ele está ou parece estar fazendo com o pai dele e, consequentemente, com o país inteiro. O estrategista por natureza é Flávio Bolsonaro.


Orando por nosso Presidente, Flávio me veio ao discernimento como um chacal que me faz entender que está precisando de um senhor corretivo. Espero estar errado! Mas se eu estiver, a culpa recai sobre o pai... Meu Deus, socorra nosso país!


MINHAS DÚVIDAS POLÍTICAS.


Esta é uma definição do Conservadorismo: "Deus é o Bem, a Verdade e o Esplendor, de maneira que NÃO há Bem que não seja verdadeiro e belo; não há Verdade que não seja boa e bela; e não há beleza no que não seja verdadeiro e benévolo".


Eu tenho defendido Sua Excelência o Presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro desde o início. Reconheço que muitas vezes não é nada estético em suas falas, mas interpreto que se trata tanto de seu temperamento como imagino que esta falta de estética venha do estresse, como muitos também imaginam e sabem que é isso.


Rezo (oro) e rezei (orei) por ele. Faço e fiz penitência por ele e por sua família. Tenho dedicado muitas horas da minha vida para defendê-lo. Todos que são meus contatos ao menos desde 2018 sabem disso, correto? Eu ainda acho que ele é um milagre.


O que é bom sobre o nosso Presidente eu tenho anunciado diariamente aqui. Porém, tenho algumas DÚVIDAS e preciso da ajuda dos senhores e senhoras que sabem mais do que eu para me as responderem.


1. Primeira dúvida: Bolsonaro por si próprio reconhece a glória do conservadorismo e ele entrou para tirar o Brasil das garras do Comunismo. Seu filho Eduardo, inclusive, pediu a criminalização do Comunismo, como fez a Ucrânia. Eu não tenho dúvida disso. Porém, com a interferência do filho Flávio, efetivamente, ele tem se comportado como conservador, reacionista ou periga entre os dois pontos? Observe, por favor: trata-se de UMA DÚVIDA, NÃO de UMA AFIRMAÇÃO. Eu quero realmente saber se ele vai defender o Brasil da esquerda ou, por seu filho, irá entregá-lo à ela? Eu quero saber se o instinto paterno vai sobrepor ao heroísmo. Ou esse lance do filho está absolutamente fora de cogitação? Por favor, argumente. Eu preciso de dados, de provas que indiquem uma coisa ou outra.


2. Segunda dúvida: foi publicado que a AGU (Advocacia Geral da União e, assim, teoricamente, de Bolsonaro) cassou ou pediu suspensão liminar que bloqueou fundo eleitoral para o COVID-19. Por quê? Foi Maia e Alcolumbre ou ele, Bolsonaro que fez isso? Qual é a justificativa? Seria mais uma troca para defender o filho de uma suposta encrenca em que ele se meteu? Qual é a realidade que não estou sabendo? Qual foi a troca política? Lembro-me que tanto o filho do Presidente como o presidente do PSL eram a favor de que o fundão eleitoral fosse usado para o combate ao coronavírus. É UMA DÚVIDA, NÃO UMA AFIRMAÇÃO.


3. Terceira dúvida. Sancionar é dar sanção, concordar, aprovar. Foi publicado que nosso Presidente sancionou uma emenda do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), defensor das drogas, a respeito da criação da quinta instância. Ele sancionou mesmo? Se sim, por quê? Juiz de Garantia é isso. A Justiça é tão lenta no Brasil... No meu entender, isso blinda o colarinho branco. Por que aprovar uma coisa assim? Foi pelo filho Flávio, por cansaço ou o que? Se o Flávio errou em algo, o que é tão grave para tanto amparo? Esse seria um dos motivos da saída do Moro? Eu sei que nem tudo é preto ou branco, que há tons de cinza, principalmente na política, mas eu preciso entender para não ficar de otário. Porque eu sei que o demônio existe e age. Sta. Jona D'Arc lutou pelo príncipe francês que a traiu no final, entregando-a para que os ingleses a queimassem viva. Eu preciso saber o que está acontecendo, sem fantasias. Só isso. E é por isso que eu estou pedindo a sua orientação, com toda humildade, sem hipocrisia. E, por favor, entenda isto: essa é UMA DÚVIDA, NÃO UMA AFIRMAÇÃO.


4. Quarta dúvida. Foi publicado que nosso amado Presidente também sancionou a Lei de Abuso de Autoridade. De novo, uma atitude para proteger alguém da Justiça. Segundo informado em jornais, ele próprio teria ligado para a câmara e para o senado derrubarem seus próprios vetos. Você deve se lembrar da manchete: "Bolsonaro deu aval para a derrubada de vetos da Lei de Abuso de Autoridade" - que, conforme é definida já no artigo 1 dessa Lei (LEI Nº 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019), são os abusos cometidos por agente público, servidor ou não, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído. Eu não entendi isso. Ele instruiu o Alcolumbre a derrubar seus vetos, é isso mesmo? Ou é calúnia? Alguém pode me explicar, por favor? Ele, entre a cruz e a espada, ou sem autoridade, ou por traição, estaria entregando o país para a esquerda, é isso? Não entendi. Essa Lei daria ao Lula, por exemplo, condições de processar o Moro por abuso de autoridade e isso era tudo o que a esquerda queria. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço de coração. Juízes estão com medo de condenar agora.


5. Quinta dúvida. Sua Excelência também teria sancionado a limitação da Delação Premiada? É verdade isso? Porque isso, mais uma vez, indica que ele está protegendo alguém da Justiça. Se for verdade, nunca mais vamos ver uma delação como a do Palocci e isso é o que a esquerda mais quer.


6. Sexta dúvida. Hoje, existe uma usurpação de poder realizada pelo presidente do STF, pelo presidente do Senado e pelo presidente da Câmara que até aceita ser chamado de Primeiro Ministro sobre o Presidente da República, impedindo que Bolsonaro exerça plenamente seu poder, já que estamos num regime democrático presidencialista. Isso é um golpe. Passou do Presidencialismo para uma forma ridícula de Parlamentarismo sem primeiro ministro de fato, sem consultar o povo. Posto isto, minha pergunta é a seguinte: por que Bolsonaro não pode fazer ou não faz nada para afastar os três? Quem ele está protegendo? Ele está com medo sim de alguma coisa. Quem o observa o vê sendo leal ao máximo a alguém, colocando muita coisa a perder.


E Sérgio Moro? Nunca me enganou, mas, sabe como é, às vezes lata é ouro na falta de outro metal e a carência vê diamante no vidro sob o sol. A fisionomia dele não é nem de perto de um bom Cristão. Mas fez um belo trabalho contra o Lula! Gratidão por isso. Contudo, quando o Presidente comentou a arrogância dele... isso me chamou a atenção, quando tirava fotografia ao lado do Presidente. Um olhar falso. Eu acho que Moro acabou com a sua tão vaidosa biografia. Falsidade, ingratidão, jogatinas... Abortista (defendeu doutorado favorável ao aborto), globalista, a favor da maldita ditadura do judiciário - principal problema hoje no Brasil - e desarmamentista. Grão Mestre grau 33.


Bem... Precisamos ajudar nosso Presidente e encontrar o fio solto. Porque o objetivo não é envenenar, e sim remediar. Eu realmente não sei o que está havendo e preciso de ajuda, de orientação. E é o que eu estou fazendo aqui. Você me ajuda, por favor? A sequência Deus, Família e Pátria não pode ser trocada por Família, a sua, deixando Pátria e Deus para depois.


Seja o que for, continuo e continuarei, orientado pelo Espírito Santo, a rezar por nosso querido Presidente. Que ele reencontre o caminho e que consiga ser herói. Pois não conheço os bastidores nem as razões das escolhas. E jamais vou julgá-lo sem ouvi-lo sobre esses pontos. E se a destituição é a única forma deste homem salvar seu filho e o Brasil ao mesmo tempo, continuarei gritando pela instauração do STM (Supremo Tribunal Militar).


Obrigado, aguardo esclarecimentos e viva Cristo Rei!




Textos importantes para estudo sobre a dura realidade em que estamos passando no Brasil e no mundo:

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page